Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Nicolás Maduro felicita Cuba por "grande vitória" na ONU

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, felicitou hoje o povo cubano pela "grande vitória" na ONU, organismo que adotou uma resolução pedindo o levantamento do embargo norte-americano que vigora desde 1962.

Nicolás Maduro felicita Cuba por "grande vitória" na ONU
Notícias ao Minuto

22:03 - 01/11/18 por Lusa

Mundo Venezuela

"O Presidente da República de Venezuela, Nicolás Maduro Moros felicita, em nome do povo e do Governo venezuelano, a vitória inquestionável e esmagadora do povo cubano, na votação celebrada no dia de hoje na Assembleia Geral das Nações Unidas, contra o ilegal bloqueio económico, comercial e financeiro, imposto pelo Governo dos Estados Unidos desde há 56 anos", segundo um comunicado.

O documento, divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores da Venezuela, sublinha que "esta grande vitória de Cuba é hoje sentida como própria por todos os povos livres da América e do mundo".

"Mais uma vez, a dignidade e a força moral de Cuba se impõem às manobras de última hora da diplomacia de guerra imperialista que tentou subjugar a vontade dos governos representados na ONU através do engano, da ameaça e da mais grosseira extorsão política", lê-se no documento.

O comunicado conclui explicando que "o povo cubano resiste, avança e supera" e com "viva Cuba, viva o digno povo cubano, viva (José) Martí e Fidel (Castro)".

Com 189 votos a favor e dois contra, dos EUA e de Israel, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou hoje uma resolução que pede o levantamento do embargo norte-americano a Cuba, em vigor desde 1962.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório