Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Diagnosticado com rinite tinha, afinal, cancro. Acabou por morrer

Aaron Winstanley perdeu a vida esta sexta-feira.

Diagnosticado com rinite tinha, afinal, cancro. Acabou por morrer
Notícias ao Minuto

11:07 - 30/09/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Aaron Winstanley

Aaron Winstanley, de 30 anos, começou por ser diagnosticado com febre do feno – um tipo de rinite alérgica -, mas acabaria por perder a vida “tragicamente” ao descobrir que os seus sintomas se deviam, afinal, a um cancro raro e que já estava em fase terminal.

O jovem apresentava sintomas que são facilmente confundíveis com sinusite ou rinite alérgica, tais como congestionamento nasal. Perante o quadro clínico, os médicos começaram por lhe prescrever antibióticos e anti-histamínicos. Mas, alguns meses depois, Aaron ficou cego de um olho e só nessa altura lhe foi diagnosticado um tumor, revela o britânico Metro. 

Estávamos em agosto de 2016 quando o jovem soube que padecia de rabdomiossarcoma alveolar – um tipo de cancro que se desenvolve nos músculos, tendões e tecido conjuntivo. Este tipo de cancro pode surgir em quase todos os locais do corpo, uma vez que se desenvolve onde existe músculo esquelético. No entanto, pode também surgir em alguns órgãos como bexiga, próstata ou vagina. E o cancro de Aaron já se tinha espalhado por todo o seu organismo.

Iniciou, então, os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, mas a única possibilidade de tratamento estava na imunoterapia – um tratamento avaliado em 300 mil libras (cerca de 334 mil euros) e que podia ser realizado na Alemanha.

O jovem e a namorada de infância, Saraya, que reencontrou na escola secundária e com quem se casou, começaram a angariar fundos para o tratamento através de uma campanha e rapidamente conseguiram juntar 189 mil libras, o que significava que Aaron podia então começar o tratamento. Porém, este sábado, Saraya partilhou na rede social Facebook que Aaron havia falecido na madrugada de sexta-feira: "É com o coração partido que tenho que dizer que Aaron faleceu na madrugada de sexta-feira. Ele estava em casa onde queria estar e partiu pacificamente enquanto dormia. Parecia que tinha escolhido o momento exato para partir”, escreveu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório