Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

Pelo menos dez mortos em ataques do Boko Haram na Nigéria

Pelo menos dez pessoas foram mortas em dois ataques do Boko Haram durante o fim de semana no nordeste da Nigéria, país alvo da violência do grupo 'jihadista', anunciaram hoje fontes locais.

Pelo menos dez mortos em ataques do Boko Haram na Nigéria
Notícias ao Minuto

11:55 - 20/08/18 por Lusa

Mundo Terrorismo

No sábado à noite, membros do grupo terrorista chegaram em camiões à localidade de Mairari, no Estado de Borno, e começaram a disparar e a lançar granadas.

"No meio do caos, os homens do Boko Haram apanharam seis homens e degolaram-nos", afirmou à agência France-Presse Babakura Kolo, responsável de uma milícia civil que luta ao lado do exército nigeriano contra o grupo extremista.

Habitantes confirmaram o número de mortos e afirmaram que os polícias colocados na localidade nada fizeram para impedir o ataque.

Segundo outro testemunho, na noite de sexta-feira quatro agricultores foram mortos, também degolados, na periferia da capital do Estado de Borno, Maiduguri.

Estes ataques a civis aconteceram após uma série de operações lançadas contra as forças de segurança e instalações militares.

O Presidente nigeriano, que se recandidata nas eleições de fevereiro de 2019, foi eleito sob a promessa de erradicar o grupo 'jihadista' que já provocou mais de 20.000 mortos e milhões de deslocados desde 2009.

Em meados de agosto, centenas de militares manifestaram-se em Maiduguri, recusando ser destacados para zonas instáveis e sob ameaça do Boko Haram.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório