Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Bebé desnutrido, "fedorento e sujo" amamentado por mulher polícia

Equipa do hospital, na Argentina, chamou o bebé de "fedorento e sujo", mas mulher polícia não se importou.

Bebé desnutrido, "fedorento e sujo" amamentado por mulher polícia
Notícias ao Minuto

22:56 - 17/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Argentina

Celeste Ayala é polícia e estava de serviço no hospital infantil Irmã Maria Ludovica, na Argentina, quando um bebé chegou já em estado avançado de desnutrição. Ao ouvir os gritos desesperados do bebé, e reconhecendo que as equipas do hospital estavam sobrecarregadas de trabalho, Celeste perguntou se o podia alimentar.

Assim que a mulher polícia começou a amamentar o bebé, este acalmou-se. E em declarações aos meios de comunicação, citadas pelo britânico Metro, explicou: “Notei que ele estava com fome porque punha a mão na boca, então pedi para abraçá-lo e amamentá-lo. Foi um momento triste, partiu-me o coração vê-lo assim. A sociedade deveria ser sensível às questões que afetam as crianças”.

O bebé é o mais novo de seis irmãos e a mãe, solteira, enfrenta sérias dificuldades para os manter. Assim que chegou ao hospital, como revelou Marcos Heredia, também polícia de serviço, o bebé estaria “fedorento e sujo” - estes terão sido os adjetivos usados em relação à criança pelas equipas clínicas e de enfermagem. “Mas Ayala não estava preocupada com isso”, salientou, acrescentando que ao divulgar as imagens online pretendia “tornar público este grande gesto de amor”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório