Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Atleta britânica morre no dia em que completava 18 anos

Ellie Soutter era considerada uma das mais talentosas snowboarders do Reino Unido.

Atleta britânica morre no dia em que completava 18 anos
Notícias ao Minuto

19:42 - 27/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Óbito

A jovem atleta britânica Ellie Soutter morreu esta quarta-feira, dia 25, o mesmo dia em que completaria 18 anos. A snowboarder era considerada uma promessa do desporto tendo valido uma medalha de bronze à Grã-Bretanha no torneio olímpico juvenil de inverno, em 2017.

Já este mês tinha sido chamada para a equipa adulta da Grã-Bretanha e esperava-se que competisse nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2022. As suas especialidades eram o Freeride e o Boardercross.

O pai da atleta partilhou a sua tristeza através de uma mensagem no Facebook, esta quinta feira. Tony Soutter afirmou que estava "muito orgulhoso da bela jovem mulher em que ela se tinha tornado", acrescentando: "Este mundo cruel tirou-me a minha cara-metade e a 'Bessie' ontem no seu 18º aniversário. Ellie vou sentir a tua falta mais do que alguma vez possas imaginar. Descansa em paz pequena campeã".

Ellie tinha estado a treinar por toda a Europa e acabou por ser encontrada morta perto da sua casa nos Alpes franceses. Para já, não são conhecidos mais detalhes da sua morte, apesar de alguns jornais britânicos afirmarem que se pode tratar de suicídio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório