Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Tem narcolepsia e enquanto dorme... faz compras que não precisa

Só quando Mark Doyle acorda é que percebe as compras que faz e das quais não necessita.

Tem narcolepsia e enquanto dorme... faz compras que não precisa
Notícias ao Minuto

21:58 - 25/07/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Escócia

Mark Doyle sofre de narcolepsia – um distúrbio que causa sonolência excessiva durante o dia – e culpa este transtorno cerebral pelas grandes compras que faz, já que, segundo ele, compra diferentes produtos quando está a dormir.

O portador de narcolepsia pode, inclusive, realizar trabalhos nos quais se inclui limpeza e cozinhar enquanto está a dormir, narra o britânico Mirror.

Na maioria dos casos, este homem de 46 anos, residente em Neilston, Escócia, pode até parecer bem desperto, mas na verdade não sabe em concreto o que está a fazer porque está… a dormir.

Este pai de quatro filhos sofre desta condição desde que se lembra e há duas semanas gastou cerca de 120 libras (cerca de 135 euros) em produtos de higiene pessoal sem que tivesse consciência disso. “Quando acordei, notei que gastei mais de 100 libras em coisas como desodorizante, esponjas de banho, gel de banho e cera de cabelo”, recordou ao meio de comunicação.

Para além disso, no dia 13 de julho, comprou quase 80 libras (cerca de 90 euros) em produtos de higiene pessoal que não precisava. "No dia seguinte, voltei para devolver os produtos, mas voltei a adormecer e tentei comprar mais coisas, mas felizmente não consegui encontrar o meu cartão e os responsáveis tiveram de reaver todos os produtos que eu levei para a caixa”.

Se no início estas ‘crises’ tinham duração de cerca de cinco a dez minutos todos os dias, agora duram até meia hora e estão a ficar cada vez “mais perigosas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório