Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

O interior de um centro de detenção de imigrantes. Prisão ou não?

Notícias sobre a separação de crianças dos seus pais, à entrada para centros de detenção de imigrantes, veio trazer alguma luz sobre o funcionamento destes lugares.

Notícias ao Minuto

20:43 - 18/06/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Imagens

As imagens acima foram tiradas dentro de um centro de processamento de imigrantes sem documentação legal, situado na cidade de Rio Grande, no estado norte-americano do Texas.

A guarda de controlo de fronteira norte-americana autorizou no domingo os jornalistas a fazerem uma breve visita às instalações onde se encontram adultos e crianças depois de terem sido detidos na fronteira com o México.

Vários relatos de crianças pequenas que são separados dos seus pais chamaram a atenção para estes centros, que colocam agora a política do presidente republicano sob fogo.

A questão da imigração nos Estados Unidos tem provocado uma discussão intensa naquele país, sobretudo depois de ter sido anunciada a política de "tolerância zero" por parte da Administração do Presidente norte-americano, Donald Trump.

Cerca de duas mil crianças foram retiradas aos seus pais desde que a administração do Presidente Donald Trump anunciou "tolerância zero" à entrada de pessoas nos Estados Unidos sem autorização legal.

A guarda de controlo de fronteira assegurou que as pessoas detidas têm refeições adequadas, acesso a casas de banho e cuidados médicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório