Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Torre Eiffel tem novo muro de vidro para proteger de ataques terroristas

Obras devem terminar em julho e tiveram um custo de 35 milhões de euros.

Notícias ao Minuto

08:01 - 15/06/18 por Sara Gouveia

Mundo França

A primeira parte da futura parede de vidro foi revelada esta quinta-feira, dia 14, e tem como objetivo tentar evitar ataques terroristas de qualquer tipo. 

O vidro rodeia uma das torres mais famosas do mundo, é à prova de bala, tem 6,5 cm de espessura e mais de três metros de altura. "Infalível e de uma segurança absoluta", é como a Sete, a entidade exploradora da Torre, se refere aos novos auxiliares de proteção, citada pelo Le Parisien.

Além do muro de vidro, vai também ser instalada na base do monumento uma cerca de ferro e blocos de cimento para impedir atropelamentos maciços. Mas mesmo tendo em conta a segurança, a parte artística não foi descurada e segundo Alain Dumas, um dos responsáveis pelo projeto, explicou à France Presse, a cerca de ferro "imita a forma e as curvas da Torre Eiffel, segundo a inspiração do desenho inicial de Gustave Eiffel".

As obras tiveram início em 2017 e deverão estar concluídas em julho deste ano, com os últimos ajustes a serem feitos em meados de setembro. A remodelação teve um custo total de 35 milhões de euros.

Veja acima as imagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório