Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Quase morreu depois de ser mordido pela cabeça decapitada de uma cascavel

Foram necessárias 26 doses de antídoto para veneno de cobra para salvar a vida de um homem no Texas.

Quase morreu depois de ser mordido pela cabeça decapitada de uma cascavel
Notícias ao Minuto

10:27 - 07/06/18 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

O homem estava a trabalhar no jardim da sua casa em Corpus Christi, no Texas, quando viu uma cascavel com 1,25 metros. Aproximou-se dela e decapitou-a, como contou a sua mulher, Jennifer Sutcliffe, à KIII-TV. No entanto, ao pegar nos restos mortais da cobra a cabeça mordeu-o.

Não é um fenómeno assim tão estranho. O reflexo de mordedura das cobras pode acontecer várias horas depois do animal ter morrido. Os efeitos do veneno foram quase imediatos e o homem teve de ser transportado para o hospital de helicóptero.

Esteve à beira da morte e os médicos tiveram de administrar 26 doses de antídoto para o veneno de cascavel para lhe salvarem a vida.

O incidente aconteceu há mais de uma semana. O homem encontra-se atualmente em condição estável, mas a sua função renal ainda não normalizou.

Leslie Boyer, uma médica do VIPER Institute da Universidade do Arizona, alerta para as tentativas de matar cobras, particularmente quando se tenta decapitá-las. “É cruel para o animal e as pessoas têm de apanhar uma parte da cobra que é venenosa”, disse ao Gizmodo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório