Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mãe alerta para grave risco de deixar bebé sozinho em cama de adulto

Incidente quase custava a vida a um bebé de seis meses de idade, fazendo com que a mãe deixe um alerta. Menino caiu e parecia bem, mas na realidade tinha o crânio fraturado.

Mãe alerta para grave risco de deixar bebé sozinho em cama de adulto
Notícias ao Minuto

20:25 - 10/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Paige Ferguson, uma mãe do estado norte-americano do Arkansas, fez uso da imprensa para fazer um alerta sobre um problema que pode ser facilmente ignorado pelos pais, sejam mais ou menos experientes.

A mulher, que havia sido mãe pela primeira vez seis meses antes, estava em casa de uma amiga, com o noivo, Blake Linton, e colocou o seu bebé para dormir no quarto ao lado daquele onde se encontrava, com a porta entreaberta.

A criança, com meio ano, tinha sido deixada rodeada de almofadas, para não cair da cama, que tinha cerca de 60 centímetros de altura.

“Ouvi-mo-lo cair no chão e o Blake correu para lá de imediato. Eu fui atrás”, disse Paige, de 26 anos de idade. Blake apanhou a criança, que começou a chorar, do chão e examinou a cabeça, verificando que tinha um pequeno galo. Porém, o menino parou de chorar quase de imediato, com algum embalo e parecia bem.

“Naturalmente, sendo mãe de primeira água… sou paranóica”, afirmou Paige, explicando porque decidiu ir para o hospital com a criança mesmo assim.

O menino começou a vomitar pouco depois de ter sido submetido a uma tomografia. “Os médicos disseram que tinha fraturado o crânio e estava a sangrar para o cérebro”, recordou a mãe. Teve que ser operado de urgência e submetido, nos meses seguintes, a uma bateria de testes e procedimentos para assegurar a sua recuperação.

O menino sobreviveu mas com sequelas, sendo que, passados dois meses, ainda é submetido a terapia física e de fala. “Nunca deixem um bebé sozinho numa cama, não importa o quão seguro possa estar, e não deem ouvidos a mitos sobre galos na cabeça. Levem as crianças ao médico mesmo que parece estar tudo bem”, alertou a mulher.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório