Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Sete explicações para falta de interesse sexual das mulheres

A rotina do dia a dia não ajuda muito.

Sete explicações para falta de interesse sexual das mulheres
Notícias ao Minuto

08:00 - 11/01/18 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Romance

O apetite sexual feminino é ainda um tema tabu para muitos homens e até mesmo para muitas mulheres - sim, a própria ciência sabe que é um assunto complexo. Embora o sexo faça parte de uma relação amorosa saudável, nem sempre assume um papel de destaque na vida de uma mulher. É por escolha própria? Talvez, mas pode ser também por culpa do próprio género… e do ambiente envolvente.

Como destaca o Huffington Post, são vários os fatores que explicam a falta de interesse sexual por parte das mulheres e um desses é mesmo o cansaço do dia a dia. O ‘hoje não, estou cansada’ foi de tal modo banalizado pela sociedade – até mesmo em anúncios publicitários ou em tom de piada – que o cansaço feminino acabou por deixar de ser visto como uma desculpa ‘válida’ para rejeitar o sexo, uma vez que os níveis de energia passaram a ser desvalorizados.

A falta de interesse sexual por parte do sexo feminino pode ser ainda causada pela dor que o próprio ato provoca, diz o Huffington Post, destacando que a insatisfação com a relação pode também ter algum peso no desejo sexual feminino, que flutua com a oscilação hormonal que comummente acontece.

De acordo com a publicação, que falou com alguns especialistas em desejo sexual, a queda do desejo sexual feminino pode ser também justificada pela falta de ligação emocional com a cara-metade, algo que acontece quando o stress fala mais alto, quando as discussões são constantes, quando o trabalho consome toda a atenção, etc.

Em cima da mesa está ainda a possibilidade do sexo ser um momento aborrecido para a mulher, especialmente quando os seus desejos e fetiches nem sempre são concretizados, ou o ato sexual ser já algo rotineiro, sem espaço para inovação, para melhorias, melhorias essas que pode a mulher começar por trazer, ao tornar o quarto mais sexy e ao programar mais momentos a dois, por exemplo.

Fique a saber mais sobre a libido feminina.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório