Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dicas para manter a casa sempre quente

Odeia a sensação de chegar a casa e sentir mais frio do que na rua? Tem aqui a solução.

Dicas para manter a casa sempre quente
Notícias ao Minuto

20:00 - 14/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Frio

Não há nada melhor no outono e no inverno do que ter a casa quente... mas sem gastar uma pequena fortuna em eletricidade.

Apesar de os aquecedores e ventiladores serem os melhores amigos nas épocas mais frias, a verdade é que existem estratégias bastante simples e económicas para manter o lar com uma temperatura agradável. E um dos primeiros aspetos a ter em conta é a importância de manter as portas fechadas, de modo a que o calor não se disperse em demasia pela casa. Além disso, destaca o Buena Vida do jornal El País, cada divisão da casa pode ter o seu próprio ambiente, devendo-se respeitar isso.

Mas se as portas devem estar fechadas, as janelas devem estar abertas... mas apenas por cinco a dez minutos, o suficiente para entrar ar fresco na habitação. O ideal é fazê-lo de manhã e manter as janelas fechadas ao longo do dia. No caso de janelas mais velhas ou com materiais de pior qualidade, há ainda a possibilidade de colocar objetos que travem a entrada de frio, como almofadas de areia.

Baixar as persianas à noite ajuda a manter o calor na habitação, assim como ter especial atenção à decoração da casa. Mais uma vez, importa respeitar o ambiente de cada divisão e se uma recebe menos luz solar e é menos quente, então o mais indicado é optar por uma decoração mais acolhedora, em tons mais escuros e com mais móveis.

Aqui pode encontrar ainda mais dicas úteis e bastante económicas. E todas elas sem aquecedores à mistura.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório