Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quer que o seu filho tenha sucesso? Então tem de lhe ensinar isto

Já o ditado diz que é de pequenino que se torce o pepino.

Quer que o seu filho tenha sucesso? Então tem de lhe ensinar isto
Notícias ao Minuto

16:17 - 12/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Quando se pergunta a um pai ou a uma mãe qual o principal desejo para o seu filho, a resposta é sempre: que seja feliz. Mas, é certo e sabido que na vida adulta parte dessa felicidade depende do sucesso profissional e das conquistas que se vão fazendo ao longo dos anos, por isso, nada como começar a traçar este 'destino' desde cedo.

Embora não exista uma receita milagrosa para o sucesso, existem, sim, pequenos ensinamentos que, quando colocados em prática, ajudam a ser mais bem-sucedido. E esses ensinamentos devem ser feitos pelos pais quando os filhos são ainda crianças, diz o site El Confidencial.

Ensinar a importância das pequenas conquistas é o primeiro passo a dar, pois só quando se dá valor aos pequenos momentos e às pequenas vitórias é que se é capaz de triunfar à grande. Mas ensinar a confiar mais em si e nas suas capacidades é igualmente importante, visto que as grandes decisões são mais facilmente tomadas de forma certeira por quem se sente suficientemente confiante e capaz.

Visto que a argumentação é fundamental para o sucesso, assim como a forma como a mensagem chega à outra pessoa, ensinar a criança a conversar pausadamente é um outro aspeto a ter em conta, estando já cientificamente provado que as pessoas que falam mais devagar e num tom mais sereno captam mais a atenção dos outros.

Porém, para que qualquer um destes ensinamentos seja realmente colocado em prática com eficácia, é importante deixar a criança ser autêntica e fiel a si mesma, afinal, a autenticidade é sempre mais persuasiva do que a imposturice, conclui a publicação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório