Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Fio dentário. O maior aliado da saúde da boca

Sabia que e é preciso enrolar aproximadamente 40 centímetros de fio à voltado dedo, deixando 10 centímetros entre ambas as mãos, para que o fio dentário seja mesmo bem usado?

Fio dentário. O maior aliado da saúde da boca
Notícias ao Minuto

08:20 - 02/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Para se ter um sorriso bonito e uns dentes limpos e saudáveis, não basta apenas escovar os dentes todos os dias e até mesmo várias vezes ao dia. É também preciso adotar uma rotina diária de higiene bucal que conte, também, com o uso do fio dentário.

De acordo com Rosane Faria, dentista da Caixa Seguradora Odonto, a escova de dentes não consegue atingir todos os cantos da boca e, como consequência, não elimina toda a placa bacteriana e os pequenos resíduos de alimentos que ficam entre os dentes. Essa é a função do fio dentário.

“É recomendável que, para uma higiene completa, as limpezas com a escova sejam feitas entre quatro a cinco vezes por dia, e o fio dentário deve, então, acompanhar esse processo, principalmente após as refeições e antes de dormir”, explica.

Para a utilização correta do fio dentário, a dentista explica que é preciso enrolar aproximadamente 40 centímetros de fio ao redor do dedo, deixando 10 centímetros entre ambas as mãos.

“Segure a fita entre o polegar e o indicador e deslize-a para cima e para baixo, passando cuidadosamente ao redor de cada dente, sem aplicar muita força para não sangrar”, aconselha.

A especialista conta ainda que quando o fio dental não é usado, a probabilidade de desenvolver problemas bucais é grande, pois "se a placa bacteriana não for totalmente removida, acaba por endurece e transformar-se em tártaro. Isso compromete a saúde da gengiva e abala a sustentação dos dentes na boca", explica.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório