Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco formas menos comuns de reforçar o sistema imunitário

Um sistema imunitário reforçado é sinónimo de mais e melhor saúde. Eis como consegui-lo.

Cinco formas menos comuns de reforçar o sistema imunitário
Notícias ao Minuto

16:00 - 31/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

O sistema imunitário é um conjunto de estruturas e processos biológicos que incluem células, tecidos e órgãos e que tem como função a proteção do organismo, deixando-o capaz de combater contra todo o tipo de agressores internos e externos. Um sistema imunitário reforçado é sinónimo de mais e melhor saúde.

Ter um estilo de vida saudável e que inclua a prática de exercício físico e uma alimentação variada e equilibrada é meio caminho andado para o sistema imunitário ser capaz de atuar como escudo protetor da saúde humana, mas existem formas menos comuns de o conseguir. Uma delas, escreve a Prevention no seu site, é... perder-se no campo, sim, caminhar sem um destino concreto e sempre junto da natureza. Diz um estudo japonês que a 'terapia da floresta' é capaz de aumentar a imunidade e ajudar a combater doenças como o cancro.

Para quem pretende ter um sistema imunitário mais reforçado e de uma forma mais divertida, então o melhor é mesmo começar a tocar bateria, uma atividade que ajuda a relaxar, que trabalha alguns grupos musculares e que melhora a circulação sanguínea. E se tocar bateria é o mesmo do que juntar o útil ao agradável, então o que dizer de recorrer ao sexo para melhorar o sistema imunitário. Sim, a atividade sexual tem efeitos medicinais e fazer sexo uma a duas vezes por semana é o suficiente para ficar com mais e melhor saúde, uma vez que se dá uma maior produção de imunoglobulina A, um anticorpo capaz de lutar contra vírus e bactérias.

Para quem pretende reforçar o sistema imunitário à mesa, o melhor é mesmo fazê-lo através da inclusão de alimentos fermentados, como o kefir, que ajudam a cuidar da saúde intestinal. Substituir o leite de vaca por leite de cânhamo é também uma excelente opção.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório