Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

E as atividades que mais aceleram o coração são…

Por vezes pode não ser muito agradável, mas quando o coração acelera e parece que nos quer saltar do peito, isso faz-nos sentir ainda mais o privilégio de viver.

E as atividades que mais aceleram o coração são…
Notícias ao Minuto

07:36 - 03/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Quando treina, claramente o coração acelera, bombeando sangue mais rapidamente por todo o corpo e trazendo vários benefícios para a saúde. Mas não é só esta a atividade que nos põe com o coração aos ‘pulos’.

Um grupo de investigadores foi analisar e identificou o top 50 das atividades que mais nos aceleram o coração.

De acordo com o estudo realizado para a OnePoll.com e que contou com a participação de dois mil britânicos, o exercício é de facto a atividade que nos acelera mais o coração. No entanto, uma boa ‘sessão’ de sexo ou ir a uma entrevista de emprego também pode pôr o coração aos ‘saltos’.

No top 10 deste ranking, como reporta o Express.co.uk, estão ainda: um primeiro encontro; discutir; fazer uma apresentação no trabalho; levantar um problema ou confrontar alguém; quase ter um acidente de carro ou de bicicleta; o momento em que se apercebe que cometeu um erro no trabalho; imediatamente antes do exame de condução.

Mas há mais, no top 20 incluem-se ainda: quase cair de costas numa cadeira; viajar num carro que está a ser mal conduzido; fazer um exame; um primeiro beijo; ouvir um barulho à noite; acordar de um pesadelo; apresentar uma reclamação; perder o filho de vista; correr para apanhar o último comboio ou autocarro; ver a sua equipa de futebol a jogar uma partida importante.

Perder o telemóvel, ver a pessoa de quem se gosta, esbarrar no ‘ex’, aperceber-se que se esqueceu de trancar a porta, ganhar dinheiro, casar, fazer uma grande compra, enviar uma mensagem ou um e-mail à pessoa errada, perder documentos importantes mesmo antes de precisar deles, não encontrar o carro no parque de estacionamento, ser chamado para um reunião com o chefe, ir pedir um aumento salarial, apanhar o autocarro/metro/comboio errado ou fazer ‘gosto’ sem querer numa publicação ou fotografia de alguém nas redes sociais são mais algumas das situações que aceleram o coração e que estão mencionadas neste ranking de 50.

E você, o que é que lhe acelera mais o coração?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório