Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Estarão os seus treinos a sabotar a sua perda de peso?

Se o seu objetivo é perder peso, no que toca ao exercício, mais pode não ser necessariamente melhor.

Estarão os seus treinos a sabotar a sua perda de peso?
Notícias ao Minuto

16:09 - 07/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Exercício

Certamente já ouviu dizer que “tudo o que é demais é moléstia”. No que toca ao exercício, se o seu objetivo é emagrecer e não ficar mais musculado, mais exercício não significa necessariamente melhores resultados.

Claro que o que é ou não exercício ‘demais’ vai depender de pessoa para pessoa, mas como Nathan Jones, terapeuta físico, explicou à Women’s Health norte-americana os indicadores de que pode estar a exagerar no treino são: sentir-se cansado a toda a hora, ter dificuldade em dormir, não ser capaz de se esforçar tanto como antes, ter uma repentina perda de interesse no exercício, e geralmente sentir-se irritadiço.

Treinar demasiado acaba por prejudicar o corpo e o seu estado mental e tudo o que prejudica o corpo e a mente também acaba por interferir com os seus objetivos de perda de peso e emagrecimento. Isto porque aumenta os níveis das hormonas de stress, como o cortisol, no corpo e estes afetam o metabolismo e o humor, fazendo até com que acumule mais gordura.

Além disso cria uma ilusão de que mesmo que coma mal – provavelmente vai apetecer-lhe quando fica de mau humor – vai conseguir queimar tudo no treino, o que não se passa de facto e, portanto, prejudica a saúde e a linha.

Para resolver o problema tem de se mentalizar que o exercício é uma parte do processo de emagrecimento, mas não é a parte principal. Para conseguir uma boa e duradoura perda de peso é preciso que os seus esforços assentem sobre a alimentação, o exercício e o descanso, tudo nas medidas certas e sem exageros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório