Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Vai de férias em grupo? Eis sete regras de ouro que deve seguir

Muito mais do que pensar nas rotas que vão fazer, para que tudo corra bem é bom que siga estas dicas.

Vai de férias em grupo? Eis sete regras de ouro que deve seguir
Notícias ao Minuto

18:46 - 11/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Conselhos

Pode parecer espetacular passar uma semana de férias com os seus melhores amigos, com primos ou com casais próximos, mas se não seguir determinadas ‘regras de ouro’, as coisas podem complicar-se mais do que estava à espera.

Ir de férias em grupo pode ser difícil porque está a tentar juntar numa mesma experiência pessoas com gostos e necessidades bastante diferentes.

O Independent revela as sete regras de ouro que deve seguir:

1. Identifique logo o elemento ‘mandão’. Mas refira-se a ele como a pessoa ‘organizada’. Deve ser fácil de detetar, será a pessoas que está sempre stressada com as malas, com os bilhetes, a tentar encontrar a fila mais rápida e preocupada com a arrumação e os planos de cada dia.

2. Se vai dividir casa, tente encontrar uma casa de banho extra. Se a casa só tiver uma casa de banho e perceber que há sempre alguém que demora demasiado tempo, tente perceber se há alguma café por perto cuja casa de banho possa usar em momentos de emergência.

3. Aproveite, mas não abuse. A casa de banho extra também pode ser útil para ‘arranjar’ papel higiénico quando o vosso acabar, mas não abuse, deixe os sabonetes e outros itens no sítio.

4. Tenha sempre trocos consigo. Se o seu grupo não é suficientemente organizado para criar uma ‘vaquinha’ (um orçamento partilhado), certifique-se que tem sempre moedas e notas para que cada um possa pagar a sua parte da conta.

5. Deixe as suas ‘manias’ alimentares no aeroporto. A não ser que sofra mesmo de algum tipo de alergia ou intolerância alimentar, o melhor é deixar os seus hábitos alimentares mais restritivos e difíceis de corresponder para quando regressar a casa.

6. Mime-se. Lá porque vai de férias em grupo, isso não significa que não pode tirar algum tempo para si ou fazer atividades ‘a solo’

7. Quando as coisas azedarem, puxe de algo de que todos gostem. Alguém usou os ovos todos ou comeu o pão todo e agora não têm o que jantar? Mande vir uma pizza e acompanhe com um vinho, uma sangria ou algo de que todos gostem, para que o ambiente volte a acalmar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório