Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Achar que se é demasiado bom para o trabalho causa "tensão psicológica"

Estar de costas voltadas para o trabalho é meio caminho andado para levar 'preocupações' para casa, mas quando o problema está na sensação de desvalorização das próprias capacidades, então podemos estar perante um 'atentado' à saúde.

Achar que se é demasiado bom para o trabalho causa "tensão psicológica"
Notícias ao Minuto

18:08 - 13/07/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Um recente estudo levado a cabo pela Florida Atlantic University, nos Estados Unidos, revela que as pessoas que acham que são demasiado boas para as funções laborais que exercem tendem a sentir-se "descomprometidas com a organização para a qual trabalham".

Publicado na revista Journal of Vocational Behaviour, e citado pelo Metro.uk, o estudo indica ainda que essas pessoas garantem sofrer de "pressão psicológica" e podem estar mais propensas a maus comportamentos, ou melhor, a comportamentos menos corretos perante a empresa e perante os colegas, podendo ocorrer episódios de bullying, como diz um dos autores do estudo, o investigador Michael Harari.

Esta "discrepância entre expectativa e realidade" causa uma frustração tal ao ponto de as pessoas não se preocuparem com a qualidade do trabalho, salienta o especialista, revelando ainda que esta "experiência stressante" desencadeia um "pobre bem-estar mental, com emoções negativas e tensão psicológica".

De acordo com o estudo, lê-se no Metro, as pessoas que se sentem desvalorizadas no emprego são aquelas que olham para as suas qualificações, e para tudo o que podem fazer com as mesmas, como uma forma de se estimularem e de criarem uma carreira profissional mais ambiciosa e gratificante.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório