Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Estão a chegar a Lisboa quatro (doces) dias de chocolate

A 4.ª edição do Chocolate em Lisboa antecipa este ano o Dia dos Namorados com a promessa de “quatro dias de chocolate e sedução no Campo Pequeno

Estão a chegar a Lisboa quatro (doces) dias de chocolate
Notícias ao Minuto

10:00 - 17/01/17 por Ana Lemos

Lifestyle Campo Pequeno

Entre os dias 9 e 12 de fevereiro, a 4.ª edição do Chocolate em Lisboa promete “seduzir os amantes, enamorados e gulosos de Portugal” com um “grande conjunto de novidades”. Uma delas, lê-se em comunicado enviado ao Lifestyle ao Minuto, “são as criações de mestres pasteleiros de restaurantes com estrelas Michelin”.

Mas há mais. Esta 4.ª edição contará com “cerca de 80 expositores” para “os 30 mil visitantes esperados”, assim como “com uma oferta repleta de novidades: workshops, sessões de Chococooking e a presença inédita de um conjunto de quatro máquinas de Bean to Bar (entram sementes e sai uma barra de chocolate)”.

Os visitantes poderão contar com “uma seleção de qualidade de produtores e marcas portuguesas”, como com “uma volta ao Mundo do chocolate, uma vez que, entre os expositores, será possível provar e conhecer as iguarias de várias marcas e produtores de um grande conjunto de países: Peru, Venezuela, França, Bélgica, Áustria, Itália, Espanha, Vietname, Madagáscar, Brasil, Suíça, entre outros”.

Presentes estarão “reconhecidos mestres chocolateiros e chefs executivos de cozinha, destacando-se os que provêm de cozinhas com estrelas Michelin – Américo dos Santos representa o restaurante Belcanto (duas estrelas Michelin) e Daniel Marques o Feitoria (uma estrela)”.

Notícias ao Minuto

“Ao todo, serão 28 sessões, sete por cada um dos quatro dias, em que serão apresentados pratos tanto de pastelaria como de cozinha em que o chocolate é o ingrediente principal. As criações ficarão a cargo de nomes como Eduardo Santini, Fabyan Nguyen, Francisco Siopa, Frederick, Joaquim Sousa e Luca Arguelles, entre outros”, acrescenta o comunicado.

Os bilhetes de entrada têm “o valor de 2 euros para crianças dos 6 aos 11 anos” e de “4 euros para o público a partir dos 12 anos (a entrada é grátis para crianças com idade igual ou inferior a 5 anos)”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório