Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Qual é o pior dia para casar?

Esta pergunta pode até fazê-lo recordar uma música portuguesa que diz que o melhor dia para casar é o 31 de julho, mas e em relação ao pior dia para dar o nó?

Qual é o pior dia para casar?
Notícias ao Minuto

21:01 - 04/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um estudo sugere que as pessoas que escolhem casar em datas ‘populares’ têm uma probabilidade entre 18 e 36% maior de se divorciarem.

Uma equipa de investigadores da Universidade de Melbourne descobriu que as datas como o Dia dos Namorados (14 de fevereiro), 9/9/99 ou 01/02/03 são incrivelmente populares e chegam a ter cinco vezes mais casamentos do que os restantes dias.

Mas, segundo o mesmo estudo, estas datas populares também podem condenar os casais ao divórcio.

Os principais autores do estudo, Dr. Jan Kabátek e o professor David Ribar, contam, segundo cita o Daily Mail, que este é o primeiro estudo a explorar as datas do casamento como fator que pode contribuir para o divórcio.

A equipa descobriu que os casais que dão o nó em dias comuns são mais influenciados pelas características das suas relações e da sua compatibilidade do que os que escolhem casar em datas especiais.

E, segundo os investigadores, são as características dos casais que casam em datas especiais que explicam alguns destes riscos aumentados de divórcio. Portanto, não é a data em si que aumenta o risco de divórcio, mas as características do casal que a escolha desta data revela.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório