Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Hábitos de fim de semana que o vão ajudar a perder peso

Sim, é possível aproveitar o fim de semana e ao mesmo tempo continuar a trabalhar para a perda de peso que deseja.

Hábitos de fim de semana que o vão ajudar a perder peso
Notícias ao Minuto

17:21 - 09/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dieta

Os fins de semana não têm de ser dias de restrição, mas também não podem ser dias onde se dá ‘carta branca’ para comer e beber tudo e estragar o trabalho que fez durante a semana para tentar emagrecer.

E nem terá de fazer assim tantas mudanças para conseguir aproveitar o fim de semana enquanto perde peso. A edição norte-americana da revista Women’s Health revelou sete hábitos de fim de semana que o vão ajudar a perder peso:

1. Se for a um bar, em vez de várias bebidas baratas, peça um cocktail caro ou um copo de vinho. Vai ingerir muito menos calorias e contribuir para a saúde do seu fígado e consegue apreciar uma das suas bebidas preferidas e com estilo.

2. Decida o que vai comer ainda antes de entrar no restaurante, para não se deixar tentar pela comida que a sua companhia pedir nem pela que vê na mesa ao lado.

3. Esteja atento ao que come e compense as ‘asneiras’. Partilhar uma sobremesa depois do almoço ou beber um copo de vinho ao jantar são coisas que o vão ajudar a não a restrição da dieta, mas se combinou ir a um brunch no domingo, por exemplo, certifique-se de que as restantes escolhas alimentares do dia vão ser o mais saudáveis e dentro da dieta possível.

4. Use o seu tempo livre de forma inteligente. O fim de semana é a altura ideal para se meter na cozinha a preparar as receitas saudáveis que já há muito queria fazer.

5. Aproveite para apostar em novas formas de socializar. Sábado e domingo são dias ótimos para passear a pé com a família ou o parceiro ao ar livre ou combinar um treino com um amigo.

6. Procure o apoio de outras pessoas que também estão a tentar perder peso. É uma boa altura para trocarem impressões e falarem dos sucessos que têm conseguido e das dificuldades que têm sentido.

7. Aproveite para relaxar. Durante a semana de trabalho é normal que esteja mais stressado, mas a hormona do stress – o cortisol – contribui para que ganhe peso e intromete-se nos seus esforços, por isso no fim de semana aposte em aulas de yoga, pilates ou algo que o ajude a relaxar e quem sabe prolongar esse estado de espírito pela semana fora.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório