Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Os nove benefícios de comer uma fatia de melancia todos os dias

Se não inclui esta fruta na sua dieta diária, saiba porque o devia fazer.

Os nove benefícios de comer uma fatia de melancia todos os dias
Notícias ao Minuto

10:07 - 01/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Nutrição

O verão traz sempre uma das frutas preferidas, a melancia. E nesta altura altura ela tem sempre lugar na mesa – se não tem, devia.

Com nutrientes como o licopeno, vitamina A, citrulina, e vitamina C, o site Little Things partilhou uma lista de nove benefícios de comer uma fatia de melancia por dia:

1. Deixa a pele saudável e bonita. De acordo com os especialistas da Curejoy a vitamina A da melancia ajuda a promover o crescimento do tecido corporal, fazendo com que a pele fique fresca, hidratada e com ótimo aspeto.

2. Promove a saúde cardiovascular. De acordo com o Organic Facts, o licopeno presente na melancia “melhora as funções cardíacas” e outras substâncias como “vitamina C, catenoides e o potássio ajudam a reduzir o colesterol e a proteger o coração de várias condições perigosas”.

3. Contribui para a saúde dos rins. Pela água que contém, a melancia aumenta o fluxo urinário sem sobrecarregar os rins. Alivia a pressão nos rins enquanto se livra do excesso de fluidos.

4. Melhora a visão. A vitamina A na melancia pode ajudar a "proteger contra a degeneração macular relacionada com a idade, bem como prevenir a cegueira noturna," de acordo com o site Live l Love Fruit.

5. Contribui para a saúde óssea. A melancia contém licopeno e potássio que fortalecem os ossos e as articulações, ajudando a reduzir o risco de lesão ou deterioração dos ossos.

6. Reduz a tensão arterial. "A boa quantidade de potássio e magnésio que está presente na melancia é muito benéfica para reduzir a pressão arterial”, como destaca o site Organic Facts.

7. Alivia a dor muscular. A melancia também é muito boa para combater a inflamação e reduzir as dores musculares.

8. Combate a asma. Os especialistas da Medical News Today escrevem que o consumo de quantidades elevadas da vitamina C na melancia pode ajudar a diminuir "os riscos do desenvolvimento de asma". E para quem já sofre de asma, os nutrientes da melancia podem ajudar a melhorar a saúde geral do pulmão.

9. Combate o cancro da próstata. Como foi publicado no Live Science, a "melancia pode ser útil para reduzir o risco de cancro graças às suas propriedades antioxidantes”. O Licopeno, em particular, tem sido ligado à redução do cancro da próstata, de acordo com o National Cancer Institute.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório