Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Trabalho sedentário? Dicas para atenuar as consequências

O sedentarismo é um dos vilões da atualidade mas não se fica apenas pelas pessoas preguiçosas. Os trabalhos dos dias de hoje, aqueles numa secretária em frente ao computador, são também impulsionadores de um estilo de vida sedentário.

Notícias ao Minuto

11:22 - 22/07/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

Ir para o trabalho de carro, estar sentado entre oito a dez horas por dia na empresa, regressar a casa de carro e sentar no sofá assim que possível. Se a sua vida se resume ao sedentarismo, temos aqui tudo o que precisa fazer para atenuar as consequências.

Embora o sedentarismo esteja fortemente associado à preguiça e à falta de atividade física (o que faz aumentar o risco de doenças, como o cancro da mama nas mulheres), a verdade é que deve ser também associado aos trabalhos comuns dos dias de hoje, aqueles que obrigam o funcionário a ficar horas a fio em frente a um computador.

Depois dos 40 anos o sedentarismo porta mais consequências do que o peso que aparece na balança e são precisos 150 minutos de atividade física moderada por semana para conseguir fazer frente a esta tendência mortífera – e não faltam motivos para querer deixar de ser sedentário.

Clique nas imagens acima e veja o que deve fazer para atenuar as consequências do sedentarismo do seu trabalho.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório