Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Quanto exercício é necessário para combater o sedentarismo?

Passa grande parte do seu dia sentado? Então está na hora de saber o que é preciso de saber para atenuar o efeito nocivo do sedentarismo.

Quanto exercício é necessário para combater o sedentarismo?

Combater o sedentarismo é uma das prioridades da actualidade, especialmente quando é elevado o número de pessoas que passa grande parte do dia sentada, seja a trabalhar, em momentos de lazer ou pura preguiça.

O sedentarismo tem consequências nocivas para a saúde, mas existe uma forma muito eficaz de o combater: mexer o corpo. Mas, quanto tempo de exercício é preciso para fazer frente ao tempo passado em modo sedentário?

Segundo um estudo da Universidade de Leicester, a atividade física de forma moderada é o suficiente para melhorar a saúde, mas os benefícios apenas surgem com, pelo menos, 150 minutos de atividade moderada ao longo da semana, diz o The Mirror, embora o resultado dependa, também, do tipo de alimentação.

Publicada na BCM Public Health, a investigação defende que a atividade física é importante na hora de combater o sedentarismo não apenas por questões de gordura acumulada, como também para atenuar as consequências da falta de movimento e da má postura, comuns quando se está demasiado tempo sentado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório