Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

A melhor altura do dia para treinar, de acordo com os objetivos

Vai ao ginásio ‘quando pode’? Saiba que, dependendo do seu objetivo, há uma altura ideal para praticar exercício físico.

A melhor altura do dia para treinar, de acordo com os objetivos
Notícias ao Minuto

23:47 - 12/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício

Várias investigações se têm dedicado a determinar o momento exato do dia em que é possível otimizar ao máximo o treino. Como sugerem, independentemente do desporto praticado, a hora a que somo mais fortes, rápidos e flexíveis é às cinco da tarde (17h).

Isto porque é a hora a que a temperatura do corpo atinge o seu ponto mais alto, fazendo com que se queimem mais calorias.

Mas, como destaca o El Confidencial, nem todos procuramos o mesmo quando treinamos. E por isso listou cinco possíveis objetivos que nos levam a praticar exercício físico e fez corresponder a hora ideal do dia para treinar de modo a atingir esses mesmos objetivos.

1. Para perder peso. Além de ter de seguir um dieta saudável e equilibrada, o melhor momento para queimar mais gorduras e conseguir reduzir o apetite durante o dia é entre o jantar e o pequeno-almoço.

2. Para ficar mais musculado. Para conseguir desenvolver os músculos deve levantar pesos a meio da manhã, altura do dia em que os níveis de testosterona no sangue estão mais altos.

3. Para relaxar e aliviar as dores de costas. Para este objetivo as sessões de yoga e pilates são as mais indicadas. Quanto a altura ideal do dia, no final do trabalho é quando a temperatura corporal está suficientemente alta e os músculos estão mais flexíveis.

4. Para dormir melhor. A maioria dos especialistas concorda que se quer dormir bem o melhor é treinar à noite, mas nunca deve fazer exercício físico intenso nas duas horas antes de ir dormir porque vai acelerar o coração e deixá-lo alerta, o que não são as condições ideias para um bom sono.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório