Powered bySolverde
Disclaimer

Já se sabe quando Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto

Novo presidente do FC Porto vai tomar posse como 32.º presidente do FC Porto no dia 7 de Maio, às 12h00.

André Villas-Boas

© Pedro Correia/Global Imagens

Notícias ao Minuto
30/04/2024 16:05 ‧ 30/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

O FC Porto revelou esta terça-feira, através de comunicado oficial, que já há data e hora para a tomada de posse de André Villas-Boas como novo presidente do FC Porto.

O ex-treinador dos azuis e brancos tomará posse como 32.º presidente do FC Porto no próximo dia 7 de maio, numa cerimónia agendada para as 12h00 e que decorrerá no Estádio do Dragão.

Além de Villas-Boas, António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) serão empossados no mesmo dia.

"Em cumprimento do disposto na alínea g) do n.º 1 do artigo 62.º dos Estatutos do Futebol Clube do Porto, designo o dia 7 de maio de 2024, pelas 12:00 horas, no Estádio do Dragão, para a tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos na Assembleia Geral Eleitoral, de 27 do corrente mês, para o quadriénio 2024/2028", pode ler-se no despacho de Lourenço Pinto, presidente em funções da Assembleia Geral do FC Porto.

Recorde-se que o novo presidente dos azuis e brancos foi eleito no passado sábado com 80,28% dos votos dos sócios, uma vitória esmagadora que quebrou um ciclo de 15 mandatos e 42 anos de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Apesar de tomar posse como presidente do FC Porto, André Villas-Boas ainda terá de esperar para estar em plenas funções nos dragões. É que, tal como foi revelado pelo jornal O Jogo, Pinto da Costa deverá continuar em funções até depois da final da Taça de Portugal. Só depois do duelo no Jamor é que deverá ser marcada a Assembleia Geral Ordinária de acionistas para a eleição da nova administração da SAD portista.

Leia Também: André Villas-Boas corre contra o tempo e tenta antecipar tomada de posse

Leia Também: Villas-Boas vai ter de esperar. Pinto da Costa em funções até ao Jamor

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo posou com Cristianinho e um comentário saltou à vista

Portugal

Cristiano Ronaldo posou com Cristianinho e um comentário saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russell conquista 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá

Fórmula 1

Russell conquista 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas