Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 21º

As tendências de moda mais prejudiciais

Ao longo dos séculos a moda tem apresentado tendências que podem ser prejudiciais para a saúde de homens e mulheres. Veja algumas.

As tendências de moda mais prejudiciais
Notícias ao Minuto

14:39 - 25/06/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Risco

Vários estudos têm apontado para os riscos para a saúde que algumas tendências de moda representam. Já se falou dos saltos altos, dos chinelos e recentemente houve um caso de uma mulher que deixou de sentir as pernas por causa das skinny jeans.

Mas desde o início da história da moda que têm havido tendências pouco amigas do corpo. A revista Time reuniu algumas que ainda permanecem e que lhe damos a conhecer.

1. Calças justas (skinny Jeans): Os perigos das calças muito justas já foram notados pelos especialistas em saúde desde 1993, como reporta o Wall Street Journal. Uma publicação médica usou até a expressão ‘síndrome das calças apertadas’ depois de receber vários homens com sintomas como desconforto abdominal. Apesar de as calças justas serem uma tendência entre homens e mulheres atualmente, pode não valer o risco.

2. Sapatos de salto alto: Um estudo realizado em 2014 concluiu que os sapatos de salto alto alteram a posição natural do pé e da anca e que podem causar uma série de reações que podem prejudicar a coluna.

3. Espartilhos ou corpetes: É um acessório de moda secular que, mas ainda é usado atualmente por várias pessoas. Apesar de a sua função ser diminuir consideravelmente a cintura, não é certo que funcione. Usar um destes acessórios pode ser algo doloroso. Além de dificultar a respiração, há estudos que sugerem que pode danificar as costelas.

4. Gravatas: Apesar de não haver muita investigação, há estudos que sugerem que usar gravatas muito apertadas pode elevar a pressão intracraniana e aumentar a pressão arterial ocular para níveis inseguros. Quando usar gravata, deixe-a ficar mais larga.

5. Piercings: Um estudo realizado pela Northwestern University revelou que cerca de 20% dos piercings resultam em infeções bacterianas. Ainda assim, usar utensílios apropriados para fazer o piercing e saber mantê-lo limpo ao longo do tempo pode prevenir problemas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório