Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Quatro desportos 'indoor' para ficar em forma (sem sofrer)

Mexa-se!

Quatro desportos 'indoor' para ficar em forma (sem sofrer)
Notícias ao Minuto

22:00 - 30/10/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Desporto

O outono pode ser sinónimo de dias progressivamente mais frios, mais dias de chuva e de pisos molhados. Tudo isso pode resultar em menos motivação para fazer desporto ou em dúvidas na hora de escolher o que praticar, já que as opções ao ar livre podem não ser viáveis. 

Por essa razão, o Urban Sports Club reuniu algumas dicas de desportos indoor que não dependem de condições climatéricas mais soalheiras e que podem ser a opção ideal para o outono:

Leia Também: O ginásio está caro? Saiba como manter-se em forma sem gastar um tostão

1- Bouldering

"O bouldering, que tem ganho cada vez mais adeptos,é uma modalidade da escalada, mas que não requer o uso dos equipamentos de segurança convencionais. Este desporto exige o esforço de todo o corpo e representa inúmeros benefícios – entre o ganho de força, resistência cardiovascular, e melhoria do equilíbrio e da concentração -, podendo ser uma excelente opção para um treino 'indoor', já que é possível praticar em várias instalações cobertas."

2- Padel

"O padel é um desporto de duplas, muito similar ao ténis, mas praticado num campo mais pequeno e com recurso a raquetes semelhantes a raquetes de praia. A grande diferença desta modalidade reside no facto de o campo estar rodeado por uma superfície de vidro, que funciona como um elemento extra no jogo. Assim, os jogadores podem usar as paredes para criar efeitos e movimentos, tornando o padel um desporto muito divertido e dinâmico. Além disso, o padel pode ser jogado durante todo o ano, dentro ou fora de portas – e tem-se tornado um dos desportos mais escolhidos do momento."

Leia Também: Este exercício simples queima gordura enquanto está sentado a trabalhar

3- Boxe

"O boxe é um desporto de alto contacto onde os praticantes usam os punhos para combater o seu adversário. Uma aula de boxe incorpora um intenso treino de aptidão física e cardiovascular com treino de luta – onde é possível queimar mais de 800 calorias numa aula de 90 minutos. É ótimo para os níveis de energia e para o stress uma vez que a adrenalina continua a sentir-se muito depois do fim do treino."

4- Trampolins

"Saltar em trampolins é uma das melhores maneiras de juntar diversão e desporto. Além do salto existem várias técnicas de trampolim para aprender e aprimorar. O trampolim ajuda a melhorar a coordenação física, traz benefícios para o sistema cardiovascular e linfático, fortalece os ossos, ajuda a lidar como stress e a melhorar o humor."

Leia Também: "Níveis de atividade física dos portugueses ainda são insuficientes"

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório