Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pantene lança gama de cabelo para mulheres na menopausa

Os cientistas da marca descobriram que o cabelo necessita dos mesmos cuidados personalizados com que tratamos a nossa pele.

Pantene lança gama de cabelo para mulheres na menopausa
Notícias ao Minuto

17:30 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cabelo

Chama-se Pantene HairBiology e trata-se de uma gama 'premium', criada na sequência de uma pesquisa realizada pelos cientistas da Pantene, que descobriram que o cabelo necessita dos mesmos cuidados personalizados com que tratamos a nossa pele, à medida que entramos em novas fases da vida.

Desta forma, a marca formulou uma gama de champôs, condicionadores e produtos de tratamento. cada um formulado com ingredientes inspirados nos cuidados da pele, para um cabelo mais denso e revitalizado, bem como um couro cabeludo mais suave.  

A nova gama, formulada com a fórmula PRO-V, vitamina B3 niacinamida e chá branco, "é a solução completa para as mulheres na perimenopausa e na menopausa, para passarem de um cabelo fino e sem vida e um couro cabeludo seco e desequilibrado para um cabelo denso e revitalizado e um couro cabeludo mais suave", pode ler-se em comunicado. 

A pesquisa da Pantene revela que tanto o cabelo e o couro cabeludo também passam pela menopausa. Segundo a marca, 86% das mulheres notam que as alterações hormonais têm influência no seu cabelo e couro cabeludo e que é diferente na fase da menopausa.

Já 82% concordam que deveria haver mais produtos de cosmética concebidos especificamente para as mulheres que passam pela menopausa, 72% querem que os produtos de cosmética da menopausa sejam claramente rotulados, usando a palavra menopausa, e 72% garante que não iria sentir vergonha ao comprar os produtos em loja.

E não é tudo. Para assinalar este lançamento,  a Pantene irá doar um euro para a Associação Cabelos Brancos, na compra de um produto da gama, até 31 de dezembro de 2021, com o objetivo de angariar um valor total de 10 mil euros. Este valor será convertido na promoção de ações de sensibilização e educação contra o idadismo, ou seja, a discriminação dos mais velhos.

Leia Também: Menopausa. É isto que deve comer para manter a boa forma (e não só)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório