Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

'Hoje ainda não é tarde'. CUF reforça Via Verde de Diagnóstico Oncológico

Devido à diminuição em todo o país no diagnóstico oncológico, resultante das medidas de confinamento perante a pandemia da Covid-19, a CUF irá reforçar, em todos os seus hospitais, as Vias Verdes de Diagnóstico. A ação denominada 'Hoje ainda não é tarde' vai decorrer entre dia o 1 e 15 de julho e incidirá sobretudo na identificação de cancro colorretal, do pulmão, da mama e do cancro da próstata.

'Hoje ainda não é tarde'. CUF reforça Via Verde de Diagnóstico Oncológico
Notícias ao Minuto

16:00 - 25/06/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Saúde

com preocupação que olhamos para a redução de cerca de 80% dos casos de cancro diagnosticados nos últimos três meses. Isto não significa que o número de cancros reduziu, apenas que o diagnóstico não foi feito, porque houve muitas pessoas que não foram ao médico nos últimos meses e não puderam fazer o seu diagnóstico", afirma Ana Raimundo, Coordenadora de Oncologia Médica da CUF Oncologia. 

“O diagnóstico e tratamento de cancro é urgente e não pode ser posto em espera”, alerta a médica, explicando que a identificação precoce do tumor é chave para o sucesso do tratamento e para um prognóstico favorável da patologia que tantas vezes prova ser letal. 

Entre o dias 1 e 15 de julho a CUF Oncologia irá disponibilizar um acesso intensificado às vias verdes para diagnóstico oncológico para as quatro tipos de tumor com maior incidência: cancro colorretal, do pulmão, da mama e do cancro da próstata

Se pretender um agendamento da Via Verde Diagnóstico de Cancro, ligue para o número gratuito da CUF Oncologia: 800 100 077

Saiba mais na página online da CUF

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório