Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 26º

'Expert' em longevidade revela suplementos para envelhecer com saúde

A nutricionista Kara Burnstine revelou os suplementos que contribuem para uma vida mais longa e saudável.

'Expert' em longevidade revela suplementos para envelhecer com saúde
Notícias ao Minuto

16:16 - 10/05/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

É certo e sabido que a genética e o estilo de vida são fatores que influenciam e muito a velhice. Porém, é possível controlar, em parte, a sua qualidade,  permitindo vidas mais longas e, sobretudo, mais saudáveis. 

A nutricionista Kara Burnstine, especialista em longevidade, chama à atenção para a importância dos nutrientes que ingerimos todos os dias. Em entrevista ao portal Fortune Well, fez questão de lembrar que "os suplementos nunca darão o que a comida real oferece". "As fórmulas ajudam, mas não foram feitas para substituir a alimentação", disse.

Leia Também: Os alimentos que nos provocam mais gases (nenhum deles é o feijão)

"Seria maravilhoso se todos comêssemos frutas e vegetais, grãos integrais e proteínas magras, e obtivéssemos tudo o que precisamos através da alimentação, mas, infelizmente, o nosso abastecimento alimentar às vezes também não é da mais alta qualidade", continuou. Em algumas situações, os suplementos podem ser aliados. "Somos máquinas. À medida que envelhecemos, coisas que funcionavam bem começam a não funcionar tão bem. É aí que talvez precisemos recorrer mais a suplementos."

Ainda que reforce a importância de aconselhamento médico, a especialista sugere o cálcio. Além de ajudar a manter os ossos fortes, ajuda na coagulação do sangue, na contração dos músculos, regula o ritmo cardíaco e as funções nervosas. 

Leia Também: Isto é o que acontece se comer manga todos os dias

Além do suplemento de cálcio, "também recomendo o consumo de, pelo menos, duas porções de laticínios, ou que coma muitos vegetais de folhas verdes, e faça treinos de resistência".

Kara Burnstine sublinha igualmente o papel da vitamina D. "À medida que envelhecemos, a maioria de nós já não absorve vitamina D, sendo que tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e neuroprotetoras, capazes de contribuir para a saúde imunitária, a função muscular e a atividade das células cerebrais.

Por outro lado, realçou que "o nosso intestino está ligado a quase tudo". Nesse sentido, recomenda a ingestão de probióticos. Alimentos fermentados, como iogurte, kefir e kombucha, trazem na composição quantidades consideráveis de probióticos, capazes de ajudar na perda de peso e diminuição do colesterol. 

Leia Também: Desta é que é! Eis os cinco melhores alimentos para ganhar massa muscular

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório