Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco locais em Portugal para recuperar dos excessos das festividades

Recupere energias junto da natureza.

Cinco locais em Portugal para recuperar dos excessos das festividades
Notícias ao Minuto

22:30 - 09/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Viagens

Passou o Natal, a Passagem de Ano e o Dia de Reis. Agora, é tempo de relaxar e recuperar. Para o ajudar a ganhar energia para 2020, a momondo sugere cinco destinos onde pode recuperar dos excessos desta época festiva e iniciar o seu ano da melhor maneira.

Douro

O vale do Douro encanta qualquer pessoa com o seu panorama de cortar a respiração. Pode ser também chamado de vale encantado, tal a beleza e o fascínio que as suas paisagens oferecem. A natureza, aliada à vasta oferta de spas e termas, permite-lhe ocupar os seus dias a descansar e relaxar para recuperar energias. Aqui, pode encontrar desde hotéis luxuosos até habitações de turismo rural. Parta à descoberta e deixe-se contagiar pela magia do Douro.

Gerês

Ainda na zona Norte de Portugal, a momondo sugere o Gerês. Ideal para quem procura termas, natureza e ar puro, é um mundo à parte em que a atividade humana se integra de forma harmoniosa na natureza. Descubra as cascatas, miradouros, ribeiras e rios no Parque Nacional Peneda-Gerês, deixe-se inspirar pelo canto dos pássaros e relaxe.

Nazaré

Para quem gosta de praia, a sugestão passa pela Nazaré. Com clima ameno e uma beleza natural própria, é ideal para passar alguns dias a recuperar energias. O longo areal em forma de meia-lua é perfeito para uma bela caminhada para respirar a maresia e se deixar contagiar pelo sol de inverno. Aconselhamos que se sente no paredão e beba um sumo ou um chocolate quente, enquanto descontrai a apreciar o mar do norte. Esta é uma altura calma para visitar a Nazaré, onde irá encontrar apenas residentes e surfistas à procura da melhor onda gigante.

Monsaraz

Descendo até ao Alentejo, a momondo sugere-lhe passar uns dias em Monsaraz, uma vila calma, envolta por muralhas medievais e com vista para a Barragem de Alqueva: uma imagem absolutamente inacreditável! Procure ficar numa casa típica e acolhedora e passe um dia a explorar a zona e a sentir a frescura que a natureza lhe transmite. Um conselho: à noite, acenda a lareira, tape-se com uma manta e sente-se a beber um chocolate quente. Aproveite o silêncio e a tranquilidade desta vila.

Alvor

Já no sul de Portugal, encontra-se uma das melhores aldeias resort do Algarve. Alvor é o destino ideal para quem procura umas férias relaxadas, longe da confusão. Embora não seja a melhor altura para passar um dia nas praias maravilhosas de Alvor, o tempo do Algarve é bastante convidativo para passeios à beira-mar ou junto à ria, para aproveitar o fabuloso sol de inverno. Esta é também um destino calmo, tranquilo e sem confusão noturna, ideal para recuperar energias. Se gosta de comer, recomendamos o peixe, sempre fresco.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório