Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Aproveite os feriados de 2020 para viajar. Momondo faz algumas sugestões

2020 está quase a chegar e traz consigo mais uma mão cheia de feriados.

Aproveite os feriados de 2020 para viajar. Momondo faz algumas sugestões
Notícias ao Minuto

17:30 - 23/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Viagens

Com 13 feriados em 2020, a momondo escolheu 10 que pode converter em 75 dias de viagem. Como? Veja as sugestões da momondo e comece a planear as férias. 

Janeiro — Feriado do Dia de Ano Novo — 5 dias de férias

As Auroras Boreais são um dos fenómenos imperdíveis do mundo e Tromso, na Noruega, é, sem dúvida, um dos locais a visitar. Este é um dos destinos mais recomendados para visitar em janeiro. Tire o dia 2 e 3 de férias para entrar em grande em 2020, e ter 5 dias que nunca esquecerá.

Abril — Feriado da Páscoa e 25 de abril — 9 dias de férias

Em abril há dois feriados nacionais que servem perfeitamente para fazer uma escapadinha pela Europa, ou até mesmo dentro de Portugal. Poderá descansar 9 dias pedindo apenas 4 dias de férias, desde 6 até 9. Experimente uma 'mini train trip' na Bélgica entre Bruges, Antuérpia e Gante, e aproveite a Páscoa em família nestas três cidades encantadoras.

Junho — Feriado do Dia de Portugal e Corpo de Deus — 9 dias de férias

É um dos melhores meses do ano de 2020 para fazer uma viagem de média ou longa distância. Aproveite os feriados nacionais do Dia de Portugal e do Corpo de Deus (10 e 11 de junho) e peça apenas 3 dias de férias. Poderá viajar e descansar durante 9 dias. A momondo sugere-lhe uma road trip pela Costa Amalfitana, em Itália. Em junho, os dias ensolarados combinam com as águas já quentes, ótimas para dar um mergulho.

Se preferir um destino mais distante, sugerimos uma viagem a Nova Iorque. No início do verão, Nova Iorque é ideal para os primeiros jantares ao ar livre, passeios pelo Central Park e ver o pôr do sol num terraço da moda.

Agosto — Feriado da Assunção de Nossa Senhora — 9 dias de férias

Gostaria de fazer uma escapadinha em agosto para recuperar energias? Em 2020, o calendário não está a seu favor. O único feriado deste mês, o 15 de agosto, coincide com um sábado. Mas nem pense em desistir daquilo que quer, procure tirar 5 dias de férias na altura do feriado e vá de viagem durante 9 dias.

Se procura um destino mais fresco, a momondo recomenda uma visita à carismática capital da Escócia, Edimburgo. Aqui, o passado medieval é exibido nas ruas da cidade antiga. Esteja preparado para passear pela história, entre castelos, palácios e igrejas e trazer mais conhecimento para casa. E porque estamos a falar da terra dos pubs e do whisky, não se esqueça de fazer uma pausa e degustar esta bebida tradicional.

Outubro — Feriado da Implantação da Républica — 9 dias de férias

O feriado de 5 de outubro em 2020 é a uma segunda-feira. Por isso, se quer aproveitar alguns dias fora, tire 4 dias de férias, de 6/10 a 9/10, e passe 9 dias completos em modo 'relax total'.

A momondo sugere-lhe uma visita ao Chipre. É o país perfeito para quem procura a possibilidade de frequentar a praia no outono, pois apesar de ser uma ilha do Mediterrâneo, apresenta o clima agradável do Médio Oriente. Não perca a oportunidade de passear por algumas destas cidades, nomeadamente, nomeadamente, Nea Paphos e Kourion. Deixe-se contagiar pela tranquilidade e esqueça todos os problemas do quotidiano.

Novembro — Feriado de Todos os Santos — 9 dias de férias

Novembro é outro mês que não vai ajudar os portugueses que pretendem descansar e viajar. O único feriado do mês é dia 1 e calha a um domingo. Mas não deixe que isso limite as suas aspirações de viajante! Peça 5 dias de férias e dê um saltinho ao norte de Itália.

Aproveite estes dias para visitar 3 cidades italianas, ricas em cultura, gastronomia e moda. Apanhe o comboio e viaje entre Bolonha, Milão e Verona. Não se vai arrepender! Mas um conselho, vá preparado para o frio.

Dezembro — Feriado de Todos os Santos — 16 dias de férias

E eis que chega o mês onde pode aproveitar para fazer uma longa viagem. Se juntar os feriados de 1 e 8 e pedir 8 dias de férias, pode andar por fora durante 16 dias! Chegou o momento ideal para fazer a tal viagem à Ásia que anda a planear há tanto tempo. Destino: Vietname, Camboja e Laos.

Deixe-se contagiar pelo mundo asiático e passe o último mês do ano em grande, com uma viagem de sonho.

Depois de tantas emoções, aproveite o feriado de Natal para estar com a família. Ou então tire uns dias em família e passeie por Portugal. Neste caso, o destino é secundário, o importante é mesmo a companhia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório