Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Esta é a posição sexual que garante mais orgasmos. Concorda?

Ainda que muitos pensem que o Ponto-G é quase uma zona de prazer mítica, difícil de encontrar e estimular, tal não é de todo verdade.

Esta é a posição sexual que garante mais orgasmos. Concorda?
Notícias ao Minuto

22:00 - 17/04/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Noites quentes

“O Ponto-G é real, mas, na verdade, não é um ponto ou um botão que possa ser ativado”, explica a sexóloga Jessia O’Reilly em declarações à publicação Men’s Health. “É uma região de nervos e tecidos na parede superior da vagina, alguns centímetros depois da abertura vaginal”.

Ainda que cerca de 30% das mulheres afirme que consegue atingir o orgasmo através da estimulação do Ponto-G, nem sempre tal é possível só com a penetração.

Em busca do ponto G

Para encontrar o Ponto-G, coloque uma pequena quantidade de lubrificante num ou dois dedos e insira-os na vagina, com palma da mão virada para cima. Sinta a parede superior da vagina (perto da barriga) para encontrar uma superfície com textura, que a faz sentir prazer de imediato, através do toque.

Depois de conhecer o básico, está na altura de utilizar as posições sexuais que melhor ajudam a atingir este tipo de orgasmo. “A posição mais eficaz para a maioria é a da mulher por cima”, explica O'Reilly. Tal acontece porque a posição permite que a pressão do pénis vá de encontro às paredes vaginais.

Se esta posição não funcionar, experimente o ‘doggy style’. Ajoelhe-se na cama de quatro e arqueie um pouco as costas – poderá ajudar, se deixar descair os cotovelos, uma vez que ter o órgão sexual mais alto pode ajudar o pénis a ter uma melhor posição para estimular as paredes vaginais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório