Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Apontada mais uma consequência ao uso de cigarros eletrónicos

O recente estudo permite afirmar que o consumo de cigarros eletrónicos é “mais prejudicial do que anteriormente se pensava”.

Apontada mais uma consequência ao uso de cigarros eletrónicos
Notícias ao Minuto

11:15 - 14/08/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Tabaco

Apesar de muitos o defenderem como algo bastante menos prejudicial que o tabaco tradicional, do outro lado são vários os especialistas e não só que alegam que o cigarro eletrónico é igualmente prejudicial, apontado a falta de tempo como principal motivo pelo qual ainda não são evidentes as consequências negativas desta nova forma de consumo de tabaco.

É por isso que são constantes os estudos e investigações sobre o tema, seja a favor ou contra. No caso de um recente estudo desenvolvido pela Universidade de Birmingham aponta-se mais uma consequência ao uso de cigarros eletrónicos, desta vez, relativamente às células do sistema imunitário que são infetadas.

Dizem os autores do estudo que bastam 48 horas para que a inflamação ocorra, principalmente nos rins, onde a normal atividade do órgão é posta em causa.

Em termos de risco de cancro, os investigadores admitem no entanto que o número de possíveis células cancerígenas é inferir num fumador de cigarros eletrónicos do que num de cigarros tradicionais. Ainda assim, o risco de obstrução crónica pulmonar é semelhante, devendo as consequências ser imediatamente visíveis dentro de 20 ou 30 anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório