Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

Lucros da Sonaecom quase duplicam no primeiro trimestre para 20,9 milhões

A Sonaecom registou, no primeiro trimestre deste ano, lucros atribuíveis de 20,9 milhões de euros, quase o dobro do que obteve em igual período do ano passado, de acordo com um comunicado hoje divulgado.

Lucros da Sonaecom quase duplicam no primeiro trimestre para 20,9 milhões
Notícias ao Minuto

19:37 - 09/05/22 por Lusa

Economia Sonaecom

Na nota, publicada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operadora revelou que o seu volume de negócios consolidado aumentou, no mesmo período, 6,2%, para 17,8 milhões de euros "com contributos positivos de todas as áreas, especialmente das empresas de cibersegurança".

Por sua vez, o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) atingiu os 10,8 milhões de euros, um aumento de 76,6%, "justificado pela mais-valia gerada na venda de um ativo da área de tecnologia e pela melhoria do contributo da ZOPT", que detém 52% da NOS, indicou.

A área de tecnologia "continua a registar fortes níveis de crescimento, com o volume de negócios a aumentar 7,0% face ao ano anterior, para 14,5 milhões de euros", referiu o grupo.

Neste segmento de negócios, a Sonaecom "ambiciona construir e gerir, à escala internacional, um portefólio de negócios tecnológicos nos setores de retalho, telecomunicações e de cibersegurança", destacou.

Por fim, no segmento de media, a empresa indicou que o Público, graças a um "desempenho positivo das assinaturas 'online', venda de jornais e receitas de publicidade", registou um aumento geral nas receitas de 4,9%, em comparação com o período homólogo.

No primeiro trimestre deste ano, a Sonaecom tinha uma dívida líquida de 292,4 milhões de euros, uma redução de 39,1% em termos homólogos.

Leia Também: Plano de reestruturação da TAP prevê prejuízo de 54 milhões este ano

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório