Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

CTT recuam na intenção de distribuir dividendos aos acionistas

Confirmação foi dada numa resposta a uma pergunta endereçada pelo Bloco de Esquerda ao Ministério das Infraestruturas e Habitação.

CTT recuam na intenção de distribuir dividendos aos acionistas
Notícias ao Minuto

18:20 - 23/04/20 por Melissa Lopes

Economia CTT

O Conselho de Administração dos CTT recuou na intenção de distribuir dividendos aos acionistas em tempo de pandemia. A confirmação foi dada numa resposta a uma pergunta do Bloco de Esquerda feita ao Ministério das Infraestruturas e Habitação no passado dia 1 de abril.

Na pergunta, assinada pela deputada Isabel Pires,  o partido sublinha não ser compreensível que, numa situação como a que vivemos atualmente, pudessem estar a ser distribuídos dividendos pelos administradores "quando ainda falta garantir condições condignas aos e às trabalhadoras por forma a garantir a sua segurança e a preservação dos serviços essenciais". 

Na resposta da tutela, que deu hoje entrada no site do Parlamento, lê-se que "de acordo com a informação transmitida ao Governo, e devido ao atual contexto (...), o conselho de administração reverteu a intenção de  propor a distribuição de dividendos anteriormente anunciada". 

Quanto às medidas de proteção dos trabalhadores no âmbito da pandemia de Covid-19, o Ministério frisa que tem acompanhado "junto das suas tuteladas a aplicação de todas as medidas que diariamente se mostrem necessárias" e recorda, nomeadamente, que todos os trabalhadores devem usar equipamento de proteção individual no atendimento aos clientes.

A tutela faz ainda referência a todas as outras medidas já adotadas pelos CTT (atendimento à porta fechada, a implementação de barreiras de acrílico entre os trabalhadores, alterações na entrega de encomendas), assim como o plano de contigência definido e colocado em prática. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório