Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

PSI20 segue em ligeira baixa

Com a Jerónimo Martins a penalizar as negociações.

PSI20 segue em ligeira baixa
Notícias ao Minuto

09:39 - 29/07/19 por Lusa

Economia bolsa

A bolsa de Lisboa segue hoje em ligeira baixa, entre uma Europa mista, com a Jerónimo Martins a penalizar as negociações.

Pelas 09h, em Lisboa, o principal índice da bolsa de Lisboa seguia a recuar 0,02% para 5.140,14 pontos, com seis ações em alta, oito em baixa e quatro inalteradas.

A liderar as perdas seguiam a Jerónimo Martins, que divulgou na passada quinta-feira os seus resultados, e a Ramada Investimentos, com descidas de 2,29% e 1,75% para 14,52 euros e 6,72 euros, respetivamente.

A Galp, por sua vez, desvalorizava 0,18% para 14,05 euros, depois de esta manhã ter divulgado que o lucro desceu 52% no primeiro semestre deste ano comparativamente ao período homólogo, de 462 milhões de euros para 223 milhões de euros.

Do lado dos ganhos, seguiam a liderar REN e a EDP, contrariando o pessimismo da sessão, subindo 1,01% para 2,49 euros e 0,98% para 3,40 euros.

O BCP, que hoje divulga resultados após o fecho do mercado, avançava 0,56% para 0,25 euros.

De acordo com a analista da XTB, Carla Santos, no BCP, os investidores estão a tomar mais-valias depois da valorização "expressiva" do maior banco português, este ano, e com receios que a possibilidade de no futuro, haver corte das taxas de juro, penalize a rentabilidade do sector bancário.

"Mas atenção, que hoje o BCP apresenta resultados e resultados acima do esperado, que poderão lançar a cotação do BCP, novamente para máximos do ano, com os investidores a aproveitarem esta desvalorização para entrarem a um preço mais baixo", sinaliza.

Lisboa seguia a negociar numa Europa mista, com várias empresas a divulgarem os resultados da sua atividade no primeiro semestre do ano.

O euro seguia a negociar nos 1,112 dólares, menos 0,05% face a sexta-feira.

Os investidores aguardam pela reunião de quarta-feira da reserva federal norte-americana (FED), com os analistas à espera de um corte nas taxas de juro em 25 pontos base.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório