Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Buffon deixa rasgados elogios a Cristiano Ronaldo e a Casillas

Guardião da Juventus sublinha a inteligência do craque português e lembra o profissionalismo do guarda-redes espanhol.

Buffon deixa rasgados elogios a Cristiano Ronaldo e a Casillas

A Liga dos Campeões colocou Juventus e Real Madrid frente a frente nos quartos de final e por isso mesmo Buffon terá de enfrentar novamente Cristiano Ronaldo, tal como aconteceu na final da passada edição da Champions na final em Cardiff. 

Numa entrevista difundida pelo Facebook da Juventus, o guardião italiano deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo e não só. 

"Admiro-o muito porque é uma pessoa pragmática e lúcida em tudo o que faz e diz. Creio que nos últimos anos demonstrou que é muito inteligente, isto porque mudou a forma de jogar", começou por dizer, prosseguindo. 

"Gasta menos energia do que acontecia anteriormente porque sabe ocupar melhor o terreno. É letal, tudo aquilo que faz, fá-lo a 100% e diante da baliza é um 'matador'", referiu, antes de deixar uma última consideração ao craque português. 

"Pela lucidez e pragmatismo, apenas só vi o Trezeguet", afirmou Buffon, lembrando que Ronaldo está há "quase vinte anos a somar recordes atrás de recordes". 

Depois de deixar rasgados elogios a Ronaldo, também Casillas foi recordado pelo guardião de 40 anos da Juventus. 

"Casillas, o Cech e eu fomos três guarda-redes que marcaram uma época do futebol passado e também um pouco do futebol contemporâneo. Isto significa que os elogios dados a Casillas eram acertados e merecidos. O Iker, no Real, e também no FC Porto, demonstrou que é um atleta e um campeão que tem algo de distinto", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório