Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

A última noite de Astori: Os jogos de Playstation e os sapatos esquecidos

O capitão da Fiorentina que faleceu este domingo, no quarto do seu hotel, após uma paragem cardiorrespiratória.

A última noite de Astori: Os jogos de Playstation e os sapatos esquecidos
Notícias ao Minuto

16:39 - 05/03/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Itália

O Corriere dello Sport conta, esta segunda-feira, na sua edição em papel as últimas horas de Davide Astori. O capitão da Fiorentina que faleceu este domingo, no quarto do seu hotel, após uma paragem cardiorrespiratória.

Todos esperavam Astori para o pequeno-almoço, como dezenas de outras vezes. A sala reservada à Fiorentina no hotel Là Di Moret estava pronta e só faltava um jogador. São 9h25: "Quem está a faltar?" "Astori". "Falta Astori?".

Tal como relata a publicação italiana, todos estavam surpreendidos, porque o capitão sempre foi o primeiro a chegar a que lugar fosse.

Astori, como os outros jogadores, dormia cada um no seu quarto. Neste caso, todos os atletas estavam alojados no primeiro andar da nova ala do hotel (logo acima da piscina), e quando um dos massagistas bateu na porta, não ouviu nenhum barulho, mas apenas um silêncio perturbador. Naquele momento, depois dos repetidos gritos, as mãos começaram a bater com mais força na porta do quarto de Astori. As sucessivas chamadas para o telefone do capitão da Fiorentina deram lugar ao pânico.

O massagista chamou o Dr. Luca Pengue e um funcionário do hotel que chegou com um cartão do hotel para entrar. Foram momentos terríveis: Astori estava na cama, deitado, parcialmente coberto pelos lençóis. O médico nem tentou reanimá-lo porque o atleta tinha morrido horas antes.

A notícia foi imediatamente comunicada ao técnico Stefano Pioli e aos jogadores. Ele correu para o quarto 118, o de David, onde também estava o diretor desportivo da equipa Alberto Marangon que não conseguia conter as lágrimas e o desespero.

Os rostos dos jogadores de futebol que se abraçaram e choraram também foram virados de cabeça para baixo. Sucederam-se as chamada aos membros da família e amigos íntimos.

A equipa aterrou no sábado às 16h30 em Trieste e, uma hora depois, chegou ao hotel Là Di Moret, onde os jogadores, juntamente com a equipe técnica, viram na sala o encontro Lazio-Juventus, no piso térreo, e depois do jantar, o Nápoles-Roma. Às 22h30, Astori entrou no quarto de Marco Sportiello para um jogo de Playstation até as 11 da noite, quando ele foi dormir. "Ele tinha deixado os sapatos no meu quarto. Escrevi no whatsapp para ele vir buscá-los no dia seguinte”, disse Sportiello em declarações reproduzidas pelo Corriere dello Sport.

Os sapatos ficaram lá e, juntamente com os outros objetos pessoais do defesa, foram levados pela polícia, que os devolverá à sua família.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório