Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Nós planeámos isto e os jogadores executaram o plano quase na perfeição"

Treinador do Benfica considerou a vitória sobre o Sp, Braga "justa" e salientou o trabalho coletivo da sua equipa.

"Nós planeámos isto e os jogadores executaram o plano quase na perfeição"
Notícias ao Minuto

22:57 - 13/01/18 por Ruben Valente

Desporto Rui Vitória

O Benfica levou a melhor, este sábado, sobre o Sp. Braga. Na Pedreira, as águias venceram os arsenalistas por 3-1, mas a certa altura, ainda sofreram. Jiménez selou o resultado final aos 90+1 e Rui Vitória considerou este triunfo justo.

No final do encontro, o técnico encarnado salientou a "excelente" exibição da sua equipa e o "plano" que os seus jogadores "executaram quase na perfeição.

Análise: Foi um belíssimo jogo, com duas equipas que se respeitaram muito. Nós fomos uma equipa muito forte e entrámos muito personalizados e a condicionar as virtudes que o Sp. Braga tem. Acabámos por fazer um golo e sabíamos que, na 2.ª parte, um segundo golo ia ter um peso muito forte sob o adversário. Fomos à procura dele e conseguimos. Mas depois houve uma reação do Sp. Braga, que é normal. Vencemos por 3-1 e foi uma vitória justa.

Causas para um menor ritmo na 2.ª parte: Primeiro, pela qualidade do Sp. Braga, que arrisca e foi à procura do golo. Mas também tem a ver com desgaste que tivemos na 1.ª parte. Penso que fundamentalmente há muito mérito da equipa do Sp. Braga. Mas nós fomos muito criteriosos. Primeiro, ter bola e saber o que fazer a ela, e depois ter qualidade na definição dos lances. Estou muito satisfeito com os meus jogadores. Nós planeámos isto e eles executaram o plano quase na perfeição.

Reforçar meio campo: Antes disso jogámos uma cartada atacante. Entrou o Jiménez para o lugar do Jonas, um jogador que a qualquer momento está na cara do golo com facilidade. Depois, o Sp. Braga iria povoar mais a sua zona central e nós tínhamos de ter um meio campo mais poderoso do ponto de vista físico.

Erro de Bruno Varela no golo do Sp. Braga: Mais importante do que falarmos num ou noutro erro, é falar no excelente jogo, nos golos bonitos que fizemos, na personalidade que tivemos… isso ofusca qualquer erro individual. O coletivo é muito mais importante e o coletivo hoje foi muito bom.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório