Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bellerín salva Arsenal em jogo de loucos frente ao Chelsea

Lateral espanhol marcou já nos descontos e evitou novo desaire dos gunners no dérbi de Londres

Bellerín salva Arsenal em jogo de loucos frente ao Chelsea
Notícias ao Minuto

21:51 - 03/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Premier League

Dificilmente a 22.ª jornada da Premier League poderia ter terminado com mais emoção. No Emirates, em Londres, Arsenal e Chelsea empataram (2-2), num verdadeiro jogo de loucos e que teve em Bellerin o último grande protagonista. O lateral espanhol estreou-se a marcar esta temporada no campeonato inglês e salvou os gunners de mais um desaire.

Depois de uma primeira parte repartida, o conjunto de Arsène Wenger entrou melhor no segundo tempo e adiantou-se no marcador através de Jack Wilshere. Após uma boa combinação atacante, o médio surgiu na cara de Courtois e, de pé esquerdo, assinou o segundo golo esta época. Contudo, a resposta dos blues não tardou e quatro minutos depois Hazard, de grande penalidade, restabeleceu a igualdade.

A partir daqui o Chelsea subiu de rendimento e foi à procura da vitória. Já dentro dos últimos 10 minutos, Zappacosta fez o que quis de Maitland-Niles e serviu Marcos Alonso que, no coração da área, bateu Peter Cech. E quando já todos esperavam o apito final, eis que Bellerín aproveitou um corte da defensiva dos gunners para zona proibida e fixou o empate.

No entanto, com este resultado, o Arsenal é ultrapassado pelo Tottenham e deixa a zona europeia - cai para o 6.º lugar, com 39 pontos, enquanto o Chelsea deixa a vice-liderança, agora ocupada pelo Man. United, e ocupa agora o 3.º posto, com 46 pontos, menos 16 (!) que o Man. City.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório