Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Contestação a Rui Vitória? "Não acho que haja motivos para isso"

Um dia antes do dérbi lisboeta, Jorge Jesus fez a antevisão do encontro.

Contestação a Rui Vitória? "Não acho que haja motivos para isso"
Notícias ao Minuto

18:52 - 02/01/18 por Luís Alexandre

Desporto Jorge Jesus

Esta terça-feira, Jorge Jesus fez a antevisão do antecipado dérbi lisboeta, entre Benfica e Sporting, que está marcado para quarta-feira. 

Antecipação do dérbi: "É o primeiro jogo do ano, mas é mais um Benfica-Sporting... já são 22. É um jogo apaixonante e emocionante. O Sporting vai-se apresentar na Luz com a vitória na cabeça, tal como aconteceu nos últimos anos. Está tudo em aberto para todos". 

Mau ambiente entre os rivais: "são dois rivais e vão sempre ser rivais. Faz parte do jogo, da competição.. irá sempre existir rivalidade. o Conteúdo do jogo, não são os treinadores - se vão cumprimentarem-se ou não - mas sim as táticas e tudo à volta disso. Vou ter respeito pelo adversário e o meu colega dentro de campo"

Pressão na equipa do Benfica: "As equipas grandes estão sempre pressionadas, sejam por cima ou por baixo, faz parte. É algo que está sempre presente. Na minha opinião, isto é normal, são já 22 dérbis". 

Alvos do Sporting no mercado de transferências: "Quem conhece o valores dos jogadores que têm sido colocados na órbita do Sporting, sabe que são bons jogadores e que trazem entusiasmo. Mas entre  o querer e ser ainda vai uma diferença muito grande. Mas claro que não será assim com todos os nomes que foram referenciados". 

Convicções para o dérbi: "Espero vencer na Luz, tanto eu como os meus jogadores e os adeptos, porque achamos que temos valor para isso. Temos todas as possibilidades de vencer o encontro. Esta será a terceira vez que irei jogar na Luz, ganhei uma, perdi outra mas amanhã vamos ver quem vence".

Possível ausência de Coentrão, Bruno Fernandes e Gelson Martins: "Atenção amanhã ainda haverá um treino [antes do jogo], é um fator importante, mas voltando à pergunta, se nada acontecer, são jogadores 100% recuperados".

O jogador do Benfica que escolheria para o seu plantel: "O Sporting tem jogadores que têm qualidade o suficiente para jogar no Benfica e vice-versa, mas não vou escolher um em concreto".

Contestação a Rui Vitória: "Nós treinadores estamos sempre a ser contestados, quando não ganhamos no Benfica, Sporting e FC Porto basta perder um jogo que há logo muita contestação. Muitas das vezes estão 50 mil adeptos num estádio e basta um individuo aparecer com um lenço branco que essa imagem fica marcada. Contudo, quanto à contestação a Rui Vitória, não acho que haja motivos para isso".

A questão dos emails: "Aquilo que eu sei, é que eu não mando emails para ninguém tal como eu não os recebo, portanto quanto a mim estou tranquilo. Como treinador do Sporting, o que me importa é o futebol, que é a minha paixão, onde jogadores e treinadores possam ter cada vez mais criativa e capacidade para tornarem o futebol cada vez mais bonito. Tudo o que tem acontecido nos bastidores, isso para mim passa-me ao lado".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório