Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Conheça os jovens mais promissores do futebol mundial

Veja quais são os jogadores, com menos de 18 anos, que mais se destacam.

Conheça os jovens mais promissores do futebol mundial
Notícias ao Minuto

09:07 - 09/12/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O jornal MARCA elaborou uma lista de dez jogadores, com menos 18 anos, mais promissores do mundo. São uma geração de futebolistas que nasceram entre 1999 e 2000, atletas do novo milénio que serão referências no futebol mundial nos próximos anos.

Gigi Donnarumma (AC Milan – 1999)

O representante mais conhecido desta nova geração é o guarda redes do AC Milão. Com uma tenra idade já mostrou ter uma maturidade na baliza acima da média, para além disso, aos 17 anos foi convocado à seleção principal de Itália, compartilhando a baliza com uma lenda viva, Buffon.

Ryan Sessegnon (Fulham – 2000)

Em Inglaterra, Sessegnon é comparado a Gareth Bale, com uma velocidade impressionante e com uma técnica de fazer inveja a muitos jogadores. Aos 16 anos, Ryan soma oito jogos, dois golos e uma assistência com o Fulham, na segunda Liga inglesa.

Malang Sarr (Nice – 1999)

Aos 17 anos Sarr estreou-se a titular no Nice, líder da Liga francesa e com nomes como Balotelli e Dante. Este lateral esquerdo, soma até ao momento, 20 jogos, nos quais, marcou um golo e fez uma assistência.

Vincent Thill (Metz – 2000)

A nova promessa do futebol europeu chega do Luxemburgo e joga nos júniores do Metz. É goleador absoluto da sua seleção, este médio-centro estreou-se na Liga francesa à uns meses, jogando uns minutos. Sabe-se que o Bayern e o Real Madrid ando atentos ao jogador.

Brahim Díaz (Man. City – 1999)

Díaz é um habilidoso médio que já trabalha regularmente às ordens de Pep Guardiola no Manchester City. Goleador nos júniores e na Youth League, fez a sua estreia na equipa principal do City na Taça da Liga.

No Sub-17 da seleção espanhola é a grande referência ofensiva.

Ezequiel Barco (Independiente – 1999)

O clube que viu Aguero florescer acabou de lançar Barco, um jovem de 17 anos, com uma visão de jogo fora do normal. Ezequiel Barcos já participou em 13 jogos da equipa principal do Independiente.

Alejandro Pozo (Sevilla Atlético – 1999)

Pozo é um médio ofensivo que faz lembrar Jesús Navas, o jovem jogador soma já uns extraordinários 600 minutos na segunda divisão espanhola, envergando a camisola do Sevilla Atlético, equipa dos reservados do Sevilla.

Moise Kean (Juventus – 2000)

Com apenas 16 anos, o ‘novo Balotelli’, já se estreou na Liga italiana e na Liga dos Campeões pela Juventus.

Os seus registos de golos nas camadas inferiores do clube e na seleção (34 golos em menos de 50 jogos) catapultaram o atleta para a elite do futebol.

Ben Woodburn (Liverpool – 1999)

De momento já tem a honra de ser o goleador mais jovem da história do Liverpool, a massa associativa dos ‘reds’ já sonha com um novo Owen.

Nos júniores soma cinco golos e cinco assistências em dez jogos.

Alexander Isak (AIK Solna – 1999)

Com apenas 17 anos, Alexander fez 11 tentos em 25 jogos ao serviço do AIK Solna, com estas estatísticas o jogador despertou interesse nos barões europeus, como o caso do Real Madrid.

Na Suécia é já conhecido como o ‘Ibrahimovic de cor’.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório