Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Caso Bruno Coelho: A "cunha" na FPF e a "chico-espertice" do Benfica

Diretor de comunicação do Sporting considera que, ao não ter sancionado o clube da Luz, foi aberto "um precedente grave na história da Federação".

Caso Bruno Coelho: A "cunha" na FPF e a "chico-espertice" do Benfica

Continua a dar que falar a utilização de Bruno Coelho na Supertaça de futsal. O Sporting enviou uma queixa à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por considerar que o jogador foi indevidamente utilizado, devido a um castigo imposto na final da Liga. Já o Benfica argumentou ter sido autorizado para alinhar o atleta, uma vez que a suspensão tinha sido cumprida voluntariamente.

Nuno Saraiva recorreu à rede social Facebook para comentar o caso, apontando o dedo à FPF, que, na sua opinião, passou “um atestado de incompetência ao Benfica por desconhecer os regulamentos da competição”.

“Acontece que, por manifesta chico-espertice, o Benfica tentou contornar as normas e pediu um parecer à direcção da FPF que, aparentemente, foi favorável. O que este facto nos diz é que a cúpula da FPF desautorizou o Conselho de Disciplina e, mais uma vez, agiu em beneficio do infrator. E isto conduz-nos a uma interrogação: Quem manda afinal na justiça desportiva? O Conselho de Disciplina ou a Direcção Política da FPF?”, questiona.

“É que não há outra maneira de classificar aquilo que parece ter acontecido e que configura um precedente grave na história da Federação. A cedência a interesses clubísticos em detrimento da obrigatória imparcialidade, permite que, daqui para a frente, quem se sinta lesado pela justiça desportiva meta uma “cunha” ao Dr. Fernando Gomes que, como se viu, ele resolve. Já sobre o Professor Meirim também ficámos esclarecidos: manda pouco ou quase nada”, conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório