Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

A altura em que Ronaldo ia para uns semáforos competir com... carros

Observador do Sporting é um dos mais conhecidos a nível nacional, tendo sido responsável pela descoberta de grandes talentos portugueses. Revela o segredo para o seu sucesso e conta uma curiosa história de Cristiano Ronaldo.

A altura em que Ronaldo ia para uns semáforos competir com... carros
Notícias ao Minuto

12:21 - 16/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Sporting

Aurélio Pereira é uma verdadeira ‘mina de ouro’ dentro de uma outra mina de ouro que é a Academia de Alcochete e o facto de ter sido o responsável pela ida de Cristiano Ronaldo para Alvalade é uma prova disso mesmo. Observador de longa data dos ‘leões’, o conhecido recrutador do Sporting dá a receita para ter sucesso na área, recordando-se aqui nomes como Figo, Nani, Quaresma e até mesmo Paulo Futre: “O nosso elo assenta numa relação familiar”.

“Somos o primeiro rosto que as famílias veem. A partir do momento em que um jovem que vem de longe, o nosso objetivo é trazê-lo para a Academia. Somos responsáveis por mudar o curso da vida de um adolescente que, eventualmente, pode vir a ser um bom engenheiro ou um jogador razoável. Nesta casa, desenvolvemos jogadores e construímos homens. Há jogadores da equipa principal do Sporting que conheço desde os 12 anos”, atirou.

O caso mais mediático e atual é, claro, o de Cristiano Ronaldo, mas este nem é o único. Aurélio Pereira conhece o jogador há muito tempo e recorda uma história curiosa sobre este que volta a comprovar o seu espírito competitivo e ambicioso.

“Quando se construía a Academia, os jogadores deixaram o antigo estádio e moraram numa residência. Aí perto, havia uma rua onde o Cristiano ia. Colocava pesos nas pernas e ia para junto de uns semáforos. Assim que ficava verde ele começava a correr, competindo com os carros. Isso dava-nos uma ideia do desejo que esta criança tinha em superar-se”, contou, numa entrevista ao site da UEFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório