Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Divido prémio com os jogadores, eles dão asas às minhas ideias"

Técnico da equipa secundária azul e branca agradeceu distinção e elogiou André Silva, seu antigo jogador e vencedor do prémio de Melhor Jogador.

"Divido prémio com os jogadores, eles dão asas às minhas ideias"
Notícias ao Minuto

16:58 - 12/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Luís Castro

Depois de André Silva ter sido considerado o Melhor Jogador, Luís Castro foi o senhor que se seguiu. O treinador que guiou a formação B do FC Porto ao inédito título de campeão da II Liga foi distinguido com o galardão de Melhor Treinador, um prémio relativo à temporada 2015/16.

Na hora de receber o prémio das mãos do presidente do CNID – Associação de Jornalistas de Desporto -, Castro mostrou-se agradado e disse ser gratificante receber a distinção.

“É sempre gratificante e um motivo de satisfação o reconhecimento público aparecer nas nossas carreiras. Eu sou representante máximo do prémio, mas os jogadores, todo o staff que nos envolve e toda a estrutura FC Porto, assim como os sócios e simpatizantes do clube, também fazem parte deste prémio. Trata-se, portanto, de um prémio coletivo, a dividir por todos, especialmente pelos jogadores, que no dia-a-dia dão asas às nossas ideias e se expressam de forma agradável nos jogos”, atirou, assegura o site do FC Porto.

A distinção de André Silva também não passou em claro, com o treinador a tecer rasgados elogios ao avançado de 20 anos.

“É um jogador com quem trabalhei durante três anos. Há um lado emocional quando vemos um jogador que trabalhou connosco durante três anos e que chegou às nossas mãos ainda sub-19 chegar à equipa A e depois à seleção nacional. Não quero minimamente colar-me ao êxito do André, porque o grande mérito é dele, da forma como se dedicou ao trabalho, como escutou os treinadores com quem trabalhou, da forma humilde como ele está em campo e da enorme vontade de vencer que ele tem”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório