Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Menotti esquece Ronaldo e Messi: "Melhor do mundo? Iniesta"

Ex-selecionador argentino César Luis Menotti diz que médio do Barcelona nunca ganhou a Bola de Ouro porque não brilha fora das quatro linhas. Lá dentro, a seu ver, é o melhor.

Menotti esquece Ronaldo e Messi: "Melhor do mundo? Iniesta"
Notícias ao Minuto

09:25 - 27/09/16 por Rui Alexandre Coelho

Desporto Ex-selecionador

Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo: o antigo selecionador argentino César Luis Menotti considera que o melhor futebolista do planeta é um que a FIFA ainda não considerou como tal, Andrés Iniesta.

“Finta, tem golo, assiste, corre, luta… vejo como ele joga e também vejo que, embora seja nomeado, nunca ganha a Bola de Ouro”, lamentou o ex-treinador, no programa televisivo La Llave del Gol, da cadeia Fox Sports.

Para Menotti, tal acontece porque “talvez Iniesta não tenha perfil para o marketing, tem cara de nada, fala baixinho e muito boa gente não se dá conta do bom que é”.

Menotti também falou do compatriota Messi, e, fazendo um paralelo com Cristiano Ronaldo, entende que o 'número 10' do Barcelona não teria sido o mesmo se estivesse no Real Madrid. “Messi estreia-se no Barcelona com Iniesta, Xavi, Ronaldinho… um conjunto de craques que Cristiano Ronaldo nunca teve. Cristiano sempre teve de fazer de herói”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório