Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Rússia banida dos Jogos Paralímpicos

Comité Paralímpico Internacional confirmou oficialmente a decisão, no seguimento do escândalo de doping que assolou o país.

Rússia banida dos Jogos Paralímpicos
Notícias ao Minuto

16:28 - 07/08/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto CPI

O Comité Paralímpico Internacional (CPI) confirmou, em conferência de imprensa realizada no Rio de Janeiro, que os atletas russos estão proibidos de competir nos Jogos Pralímpicos, que terão início no próximo mês de agosto.

A decisão foi tomada tendo em base do chamado relatório McClaren, que denunciou um complexo esquema de doping envolvendo o governo russo.

“O sistema anti-doping na Rússia está danificado, corrupto e inteiramente colocado em causa”, começou por dizer Philip Craven, presidente do CPI.

“O Comité Paralímpico Russo (CPR) é incapaz de assegurar o cumprimento e a implementação do código anti-doping do CPI e do código anti-doping mundial dentro da sua jurisdição nacional e não pode cumprir a sua fundamental obrigação enquanto membro do CPI”, prosseguiu.

“Como resultado, o CPR fica suspenso com efeito imediato”, rematou, acusando o governo russo de “falhar catastroficamente com os seus atletas”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório